Truques para uma Pele de Pêssego

Olá Pinks, como estão?!

 

Hoje vamos falar sobre dicas valiosas para manter a nossa pele linda e saudável, afinal não é só de make que vive uma pele bonita!

pele-de-pessego

Criar uma rotina de cuidados é o melhor caminho para manter uma pele de pêssego, que é o desejo de todas nós, não é mesmo meninas?! haha

Então vamos lá, alguns passos são essenciais:

 

1- Encontre os produtos ideais para o seu tipo de pele:

Conheça o seu rosto e perceba as suas necessidades. Seja pele seca, oleosa, mista ou com tendência à acne. Existem várias marcas e produtos no mercado cosmetológico para manter sua cútis saudável.

 

2- Mantenha uma rotina de cuidados fiel:

limpando-a-pele

Não importa se você acordou atrasada ou se chegou acabada da balada, esses 4 passos são obrigatórios:

  • Demaquilar
  • Limpar
  • Tonificar
  • Hidratar

Esses são passos essenciais para uma pele livre de bactérias e prevenção do possível surgimento de cravos e espinhas pelo entupimento dos póros. Faça um esforcinho e se dedique a esse ritual todos os dias, ao acordar e antes de dormir, logo você já começa a notar diferença.

 

3- Faça limpeza de pele:

limpeza-de-pele-basico

Diariamente o nosso rosto é exposto à poluição externa, e ainda que a gente tenha os cuidados citados acima, uma boa limpeza de pele deve ser feita mensalmente, se não puder, se programe para fazer quatro vezes ao ano, uma a cada mudança de estação, que é quando sentimos o maior impacto devido as mudanças climáticas.

 

4- Esfoliação:

esfoliacao-facial

Faça uma esfoliação a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo do seu tipo de pele. Isso ajuda na remoção das células mortas e aumenta o poder de absorção dos cremes.

 

5- Creme para a região dos olhos:

Geralmente essa é a região mais chata onde, começam a surgir os primeiros sinais e pode haver presença de olheiras.

olhos

Use um creme apropriado para a região, espalhando de forma suave formando um circulo no sentido horário, iniciando pelo canto interno dos olhos em direção ao canto externo.

Quem sofre com as olheiras arroxeadas, causadas pela vasodilataçao dos vasos sanguíneos presentes nessa região, pode fazer compressas com gase imersa em água fria, ou chá de camomila gelado – por conter propriedades que acalmam a pele – ou ainda pressionar levemente a região com uma colher gelada. Isso gera uma vasoconstrição local e melhora a aparência.

6- Alimentação:

Opte por alimentos ricos em antioxidantes como, vegetais verdes, frutas como abacate, peixes – ricos em ômega 3 – e nozes.

7- Beba muita água:

A quantidade de água ideal para cada pessoa depende da idade e do peso. Via de regra, o recomendável é ingerir diariamente 2 litros de água, o equivalente a 8 copos.

 8- Proteção Solar:

Gente, todos os itens são importantes mas, esse é essencial. A melhor forma de prevenir o envelhecimento precoce, surgimento de manchas e o câncer de pele é usando um bom filtro solar. Se você tem pele mista como eu ou oleosa, eu já dei dica de protetor solar facial AQUI e se sua pele for seca procure um filtro ideal para o seu tipo de pele e não esqueça de reaplicar durante o decorrer do dia, principalmente se estiver na praia, reaplique a cada 2 horas.

 

Espero que tenham gostado das dicas e sigam direitinho hein! Quero vê-las cada dia mais lindas!

Beijo Pink!

Beleza
Anterior
Próximo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Debora Aires
    04/03/2017 at 17:51

    Muito boa as dicas para olheiras 👍

  • Leave a Reply