Trend Alert: Calça Culottes, como usar?

Olá Pinks!

Hoje vim falar de uma tendência que anda circulando no mundo fashion e no  Street Styles da gringa! 

A calça culottes não é exatamente uma bermuda, nem uma calça. Na verdade, ela ela é uma espécie de pantalona curta, que lembra muito uma saia midi, por ter um aspecto volumoso. Seu comprimento vai, no mínimo, até abaixo do joelho e, no máximo, até antes do tornozelo.
O modelo marca a cintura, deixa os tornozelos livres e possui pernas amplas, assim como as calças do tipo pantalona.

É uma peça bastante inusitada, principalmente pelo nome, não acham? Mas, o fato é que esse modelo anda fazendo a cabeça de muitas fashionistas de plantão.

titulo culote2

A primeira impressão é que essa “calça-curta” não vai combinar com nada e muito menos favorecer o corpo. Mas, o segredo está em acertar o comprimento. Uma vez que, você acerta o comprimento correto e o volume ideal da sua calça culotte, você também consegue aderir a esta tendência!

Seja qual for o seu biotipo, com certeza existe um modelo que vai funcionar para você!

Por isso, separei algumas dicas:

  • Primeiro pense nessa calça como uma saia midi mais rodadinha… Isso já te ajuda a saber o que pode ser combinado e usado! Uma boa sugestão é o top cropped, mais ajustadinho ao corpo para contrapor o volume da calça e terminando rente ao cós, que geralmente é alto. Ou, se preferir, uma regata básica usada por dentro da calça também fica ótimo.
  • Look monocromático é uma boa opção se você ainda não está adaptada e quer aderir a tendência de uma forma mais discreta.
  • Dica para as baixinhas: Aposte no salto e opte por cores neutras, esse truque deixa a silhueta mais longilínea. Outra dica é, escolher um modelo de comprimento abaixo dos joelhos. Porque, quanto mais próximas aos tornozelos, mais baixinha vai parecer. Isto porque, elas acabam nos encurtando e criando essa ilusão.
  • Dica para as altas: Para as meninas mais altas, esse tipo de calça fica ótimo quando combinado com tênis slip on ou sapatos baixos, compondo um look mais esportivo e casual. O comprimento acima dos tornozelos é a pedida ideal.
  • Não é um modelo de sazonal, ou seja, a culottes pants pode ser usada tanto no verão quanto no inverno.
  • No trabalho: Você pode adaptar o look com camisas ou nos dias mais frios camisa + suéter/camisa + blazer, completando com sapatilhas ou sapatos de salto alto.
  • É uma boa opção para o nosso clima e uma alternativa à saia midi.

Ufa! Depois de tantas dicas vamos conferir algumas inspirações de looks:

cropedok1

calça cullote1

trabalho

culote1

calca cullote 2

Me conta o que acharam dessa tendência! E aí, vão aderir?!
Beijo Pink!

Moda
Anterior
Próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply