Tá Frio e Agora?! Dicas para adaptar o guarda-roupa com peças de Verão para as tendências de Inverno

Tá frio e agora?

O outono chegou faz um tempo, mas só agora que as temperaturas começaram a baixar e agora o frio está mais presente.

Mas e agora, como adaptar um guarda-roupa que estava prontinho para o verão para esse clima estranho, calor de dia e frio a noite?

Calma, não se desespere! Temos a sorte de estarmos em um país tropical onde as roupinhas de verão como vestidinhos e cropped podem naturalmente compor um look de inverno. Algumas camadas a mais e é possível ficar linda sem passar frio.

Além disso, é bom aproveitar a estação que deixa todo mundo mais elegante e chique!

Vamos falar das opções?

JAQUETAS E CASACOS TENDÊNCIA

Mais do nunca, chegou a hora de tirar as jaquetinhas do armário, elas já andavam circulando pelos looks street style há um bom tempo. Seja para amarrar na cintura e criar uma produção despojada, ou mesmo sobre os ombros para criar um charme, as jaquetas são pedida certa!

Mas, já que ainda estamos no clima meia-estação, vale misturar uma jaqueta mais quentinha, como a super tendência Puffer Jacket, com um vestidinho, ou saia com cropped. Além de ser atual, esse look garante a brincadeira com proporções e volumes que é sucesso garantido!

 

 

Lembra que mostrei essa trend pra vocês no último SPFW43, no desfile da Ellus 2ndfloor?

A marca ousou e apostou bastante nesse estilo de casaco, olha só:

 

 

Se o frio é pouco, e está mais para um ventinho gelado, a atemporal jaqueta jeans cai perfeitamente em qualquer situação. Para compor um look mais rock n’ roll ou para quebrar a vibe romântica de um vestidinho, essa peça é perfeita. Os modelos variam, as mais básicas tradicionais, as oversized com rasgos e aplicações, com frases nas costas, você escolhe o que faz mais o seu estilo.

Eu já tenho uma pra chamar de minha! Escolhi a modelagem oversize para criar looks hi-lo e também, super funciona para contrapor estilos e criar aquele jogo de mostra e esconde, truque certo para parecermos mais altas! Em breve posto looks com ela 😉

 

Enquanto isso, vamos conferir algumas inspirações:

 

As jaquetas de couro também não podem ficar de fora, são clássicas e caem super bem em vários estilos. Espia essa minha produção: jaqueta de couro + vestido em alfaiataria desconstruída + coturno = muito amor!

Look: Amaro Fashion

 

As bombers também continuam em alta! Que tal essa produção cool e casual?!

 

 

 

TRICOT E MAIS TRICOT

Não tem como falar de frio sem falar de tricot. E nessa temporada eles vieram com tudo, sem passar despercebido. Tem tricot para todos os gostos, com proporções exageradas, curtinhos, longos, com lurex, coloridos e básicos. Se você ainda não é adepta pode experimentar essa peça que une conforto e estilo.

Eu tô de olho nesses daqui:

 

frio-inverno-011

Lindos né? Esses são da Amaro Fashion.

Além de perfeitos para esse clima de meia estação, esse preto com lurex, reuni várias tendências em uma única peça: o brilho do lurex, a transparência e os babados, que voltam forte nessa temporada.

 

A Fillity, também está com muitas opções de tricots lindos nessa temporada:

 

ÓCULOS DE SOL PORQUE SIM!

 

Não é porque o verão foi embora e a praia não é mais destino certo que precisamos abandonar os óculos de sol, não é mesmo?! Essas peças deixaram de ser somente funcionais há muito tempo. Hoje, um óculos de sol é um elemento que da personalidade e estilo extra, seja frio ou calor.

As últimas tendências para óculos trouxeram algumas novidades, além das já muito populares armações redondas, hexagonais e lentes espelhadas, chegou a vez das as lentes claras e coloridas!

 

Sabe aquela lente dégradé que deixa os olhos visíveis? Elas voltaram com tudo, e nas mais diversas cores e formatos.

 

Eu já super aderi a essa trend dos óculos com lentes coloridas e tô adorando o style instantâneo que ele cria no look.

 

 

E aí, o que acharam? Vamos arriscar?

 

Beijo, beijo!

Nah Nunes

Moda
Anterior
Próximo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Debora Aires
    15/05/2017 at 11:10

    Adorei as dicas Nahhh, tenho várias dessas peças aki e não sabia que podia misturar assim! Vou super aderir!! 😘

  • Leave a Reply