SPFW Verão 2016 – Day2

Olá Pinks!

Hoje aconteceu o segundo dia de SPFW, e quem me acompanha no instagram (@rosapinkblog) pode conferir as novidades dos desfiles que posto em tempo real.

Subiram na passarela: Paula Raia, Osklen, Ellus, Água de Coco, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya.

Os desfiles estão incríveis, vejam só:

paularaia

Paula Raia abriu o segundo dia de SPFW. A inspiração da coleção teve um toque tropical e sofisticado ao mesmo tempo. Elementos marítimos como cordas e telas também estiveram presentes combinados com franjas em uma coleção total off-white.

Paula apresenta sua coleção somente no verão, uma vez por ano, e dessa vez, ela optou por não expor os materiais a nenhuma espécie de processo químico, então a coleção é inteira em tom cru.

As modelos usaram longas tranças e um olhar calmo e seguro, remetendo à serenidade do mar. A mistura entre texturas faz referências a esponjas, anêmonas e estruturas rochosas, tudo feito com a mão. As transparências deram um ar sensual à coleção.

A maquiagem das modelos foi total clean, com blush cremoso, olhos sem nada e lábios hidratados com balm.

O desfile aconteceu, mais uma vez, em sua casa, que ela abre para receber poucos convidados.

Achei incrível, muito criativa, suave, feminina e novamente a cor off-white marcando presença no verão 2016.

osklenok

 

A Osklen apresentou uma coleção Boho, comfy e com muitas franjas saudando a sofisticação urbana.

Tecidos leves, corte grande e solto ao corpo, franjas, sandálias flat e bolsas feitas de couro de pele de peixe de um projeto sustentável amazônico, assim se resumi a coleção, que escolheu a cor vermelha como destaque.

A referência para essa coleção foi  a tribo indígena dos Ashaninka, a maior da Amazônia. Achei demais, lindo trabalho, não acham?!

elluusellusok1

O Marrocos inspira o verão 16 da Ellus. A aposta na cultura marroquina trouxe muito brilho e glamour contrastando com looks crus de tapeçaria, para compor um estilo étnico elegante.

A paleta de cores ficou entre os tons terrosos e metálicos e para finalizar o look, bolsas típicas deram charme e alegria, junto aos muitos acessórios, principalmente aos colares e pulseiras, que estavam sempre presentes nos looks.

Os óculos solares com lentes verdes e amarelas deram um toque brasileiro nas composições.

aguadecocookaguadecocook2aguadecocomake

 

A Água de Coco voltou seus olhos para o Ceará para compor a sua coleção de verão, mesmo estado que norteou sua coleção de estréia no SPFW há 14 anos.

Os bordados de artesãs locais enriqueceram os biquínis e maiôs da marca, mostrando um Ceará sofisticado, todo rebordado à mãos.

As estampas também estiveram presente, inspiradas nas paisagens áridas e no artesanato local. A cartela de cores ficou entre os tons terrosos, verde e naturais. O foco foi para os maiôs de lycra com trama vazada, desfilado pela Isabeli Fontana.

Para o desfile foram criados 3 modelos de sandálias no estilo gladiador da marca Vicenza, lindíssimas!

A maquiagem, assinada por Rodrigo Costa foi toda inspirada no Ceará. Os olhos foram o destaque, com tons marsala e terrosos remetendo as falésias do nordeste. A pele tem acabamento natural e bem luminoso, uma aposta para esse verão, e o penteado todo trançado lembra as rendas do artesanato local.

E então o que acharam, qual a coleção preferida de vocês?!

Beijo Pink!

Moda
Anterior
Próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply