Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell

Recuperação de massa capilar com a linha Bananeira Haskell. Testei a linha Bananeira Haskell em minha nova fase capilar. Vem saber o  resultado e o que achei 😉

 

LINHA BANANEIRA HASKELL

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-01

Como sabem, e já comentei AQUI em um post anterior, desde que retoquei as luzes, tenho me dedicado a tratar do meu cabelo de forma intensa, buscando sempre novidades de acordo com a necessidade dos meus fios.
Algo muito comum que acontece após o cabelo passar por um processo químico, seja luzes ou qualquer outro, é a perda de massa capilar.

Sabe aquele aspecto de fios frágeis e finos, sem estrutura, opaco e menos “encorpado”?.

Então, isso são sinais de perda de massa capilar, que nada mais é do que, a matéria que forma o cabelo. Seus principais componentes são as proteínas (principalmente queratina) e os aminoácidos.

Tudo isso fui descobrindo com o tempo, após várias descolorações e várias conversas com cabeleireiros.

Aliás, não são apenas os processos químicos os responsáveis pela perda de massa capilar, a própria ação do tempo, as lavagens, o uso de água muito quente, o excesso de secador e chapinha sem proteção, o sol e outros agentes também colaboram com o problema. Ou seja, nenhum cabelo está livre desse “problema”! haha.

Felizmente, hoje temos no mercado de tratamento capilar, várias opções para recuperar a massa capilar perdida nesses processos.

Minha nova descoberta foi a linha Bananeira da Haskell Cosmética Natural. É uma linha pós química que devolve nutrientes e massa capilar perdida em processos químicos.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-02

Sobre a linha Bananeira Haskell

É rica em óleos e manteigas, componentes que promovem força, maciez, brilho, reconstrução e penteabilidade. Perfeito para quem acabou de passar por um processo químico e consequentemente perdeu massa capilar, como no meu caso, com as luzes.

Por ser uma linha altamente nutritiva e com ação protetora e reparadora, tem alta capacidade de penetração nos fios. O que maximiza os resultados, resultando em cabelos fortes, recuperados e com muito brilho.

O diferencial da linha Bananeira Haskell

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-03
O principal ativo e também diferencial dessa linha, é o LUNAMATRIX SYSTEM®. Um sistema em gel que repara os danos causados pelas químicas e prepara o cabelo para danos futuros. Ou seja, a linha Bananeira Haskell, foi desenvolvida para nos ajudar no pré e principalmente no pós química.
Agora que já conhecemos melhor a linha Bananeira Haskell e suas indicações, vamos conhecer cada produto e o meu resultado com a linha:

Shampoo Bananeira Haskell
Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-04

O shampoo tem a pigmentação branca, é super consistente e hidratante. É aquele tipo de shampoo “grosso” (em textura), encorpado, que tem ótimo rendimento por ser bem concentrado.

A fragrância é maravilhosa e fixa super bem nos fios!

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-05

O que eu mais gostei é que ele não embola todo o cabelo enquanto estamos lavando, por ter essa propriedade condicionante.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-06
Limpa muito bem e não pesou nos meus fios (que são finos). E mesmo retirando toda a espuma, já senti diferença na hidratação.

 

Condicionador Bananeira Haskell

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-07
O condicionador, assim como o shampoo, é bem consistente e de coloração branca. A fragrância é a mesma, um pouco mais concentrada e muito agradável.

Gosto de passar nos fios, após o shampoo e deixar agir de 1 a 2 minutinhos.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-08

É incrível como é perceptível a evolução é a resposta do cabelo após cada etapa de tratamento dessa linha. Até retirar o condicionador, continuei com a sensação de estar “adicionando benefícios” ao meu cabelo mas, o melhor ainda está por vir! haha.

Acompanhem a próxima etapa! 😉

 

Máscara Hidratante Pós Química Bananeira e Nectavita Haskell 

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-10

Posso dizer que, essa máscara já se tornou uma das minhas preferidas! 💚

Enquanto espalho nos fios, já sinto instantaneamente o efeito nutritivo e condicionante que ela tem. Principalmente, quando ativada, junto ao Nectavita. Um outro produto da linha Bananeira, parecido com um “óleo” capilar que gosto de adicionar na máscara e fazer essa misturinha.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-11

Fica uma mistura efeito POWER! Tipo desmaia cabelo! Apenas testem e depois me contem!

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-12

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-13
Esse é o resultado da misturinha da máscara com o Nectavita. Para a minha quantidade de cabelo, costumo usar umas duas medidas cheias da espátula e umas 15-20 gotas do Nectavita.

 

Gel Finalizador Bananeira – Efeito Teia 🕸

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-15

Esse é aquele produto da linha Bananeira, que vem para finalizar e fechar com chave de ouro esse tratamento de reposição de massa capilar.

Ele tem uma textura super diferente, com efeito teia de aranha.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-16

Eu aplico a quantidade necessária em uma palma da mão e faço esse movimento: palma da mão com palma da mão, como se fosse “bater palmas”.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-17

Percebam que as “teias” vão se formando e soltando naturalmente, em fios bem finos. São essas teias que deixo cair sobre o cabelo ainda úmido. Mas, se preferir, pode ser aplicada no cabelo seco também.

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-18

Adorei essa textura de finalizador, super leve e super diferente!

Recuperação de Massa Capilar Linha Bananeira Haskell-19

Olha no zoom, como as “teias” que vão soltando são super fininhas e por isso, não pesam nos fios.

 

 

Dúvidas que vocês me perguntaram no Insta (@nunes.nayana):


Quando repor massa capilar dentro do Cronograma Capilar? 

A reposição de massa capilar é uma espécie de reconstrução do cabelo. O objetivo, é repor substâncias que foram perdidas pelo fio, melhorando a resistência e diminuindo eventuais danos. Por isso, para as meninas que fazem uso do cronograma capilar, a linha Bananeira Haskell deve ser usada na fase de Reconstrução.

 

Periodicidade

Para os cabelos quimicamente tratados, que ficam mais frágeis, a indicação para reposição de massa capilar, é de uma a duas vezes por semana. Cabelos bem cuidados e sem grandes problemas, podem fazer a reposição a cada 15 dias. Como sempre comento com vocês, cabelo é algo bem singular. Por isso, a periodicidade varia de acordo com a sua necessidade e com a fase capilar que o seu cabelo está passando.

 

A linha Bananeira Haskell é liberada para Low Poo e No Poo? 

Não meninas porém, existem várias linhas da marca direcionada ao público que adere à técnica de cuidados Low Poo e No Poo. Vocês podem conferir mais detalhes e saber quais são as linhas liberadas nesse link: Linhas Low Poo e No Poo Haskell

 

Espero que tenham gostado das dicas e consiga ter esclarecido todas as dúvidas! Adoro esse bate papo capilar com vocês! 💚

 

Beijo, beijo!

Nah Nunes

Resenhas
Anterior
Próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply