Cabelo Gold Rose: Como foi a minha experiência?

Cabelo Rose Gold: Como foi a minha experiência?. Nunca imaginei ter o cabelo TODO colorido mas, dessa vez decidi mudar e ter o cabelo todo Gold Rose.

Recentemente, quem me acompanha no Insta (@nunes.nayana) viu que, mudei a tonalidade do meu cabelo de loiro para o famoso cabelo gold rose. Vocês pediram bastante para eu comentar mais detalhes desse processo, e nesse post vou compartilhar toda a minha experiência com vocês.

Estava naquela fase, quase a tempo de retocar as luzes, na verdade apenas a raíz. Ainda faltava mais ou menos um mês até o novo retoque. Nesse meio tempo, decidi que queria “aproveitar” o tom de loiro que já estava no meu cabelo e fazer algo diferente até o novo retoque. Foi aí que pensei no cabelo Gold Rose!.

Vocês sabem que, cabelos em tons pasteis e metalizados são tendência absoluta quando o assunto é coloração.

Pois bem, nunca imaginei ter o cabelo TODO colorido. Talvez algumas mechas, um ombré, ou até mesmo as pontinhas seria super ok!.

Mas, como quem está na chuva é pra se molhar hahaha – e no caso, queria mudar MESMO – até porque, já tinha em mente que seria algo passageiro, apenas até o tempo do retoque.

Decidi arriscar e pintar o cabelo TODO de Gold Rose!.
Pesquisa de cá e pesquisa de lá, até encontrar um tom que combinasse comigo e que fizesse me sentir bem.

Embora seja algo temporário, estamos falando de um cabelo colorido. Por isso, pesquisei bastante para não resultar em algo que não tivesse nada a ver comigo ou com a minha personalidade.

Não queria mudar por modismo, ou porque, cabelo colorido está na moda.

Apesar de adorar tendências e ser o meu trabalho apresentar as novidades para vocês. Acima disso, sou super a favor de, expressarmos a nossa personalidade e muitas vezes até, a fase que estamos vivendo, por meio do nosso visual (principalmente através do cabelo). Porém, sem perder a referência do que somos apenas para acompanhar tendências.

Acredito que quando mudamos, o cabelo sempre muda com a gente. Mas, manter a nossa essência é algo único e primordial.

 

Cabelo Gold Rose pelo mundo

Infelizmente no Brasil, pouquíssimas marcas profissionais trabalham com tinta capilar em cores pasteis ou metalizadas.

Na gringa, marcas como a Loreal, Igora, entre outras, possuem paletas lindas de cores pasteis e metalizadas de fácil acesso ao público final.

É possível encontrar o famoso Gold Rose, Rosa Pastel e mais uma porção de cores “candy”, nas prateleiras de farmácias, o que ainda não acontece aqui no Brasil!. 🙁

Por aqui, como já comentei, temos pouquíssimas opções no mercado. Ainda assim, nem sempre a cor disponível é a cor que chega ao resultado desejado, o que torna necessário fazer mistura de pigmentos, etc.

Foi o que fizemos, já que a maioria das tintas aqui do Brasil, resultam em um rosa forte, pink, nada pastel ou metalizado.

Chegamos no tom desejado através da mistura de dois tonalizantes, afim de, fazer uma base perolada para chegar no Gold Rose.

Resultado do meu Gold Rose


Ps: Fotos sem filtros e sem edição.


Agora em zoom sobre a claridade da luz natural.
Percebam que o Gold Rose, nada mais é do que a mistura do rosa com o dourado. Então, quem é loira na altura de tom 8/9 consegue mais facilmente esse resultado.

Minha Experiência com o Cabelo Gold Rose

Gostei bastante do primeiro resultado do meu cabelo gold rose (esse das fotos). Ficou bem no tom desejado porém, desbotou SUPER rápido!.

Na semana seguinte já foi necessário fazer retoque para manter o cabelo gold rose. Porém, como disse, é complicado manter o tom desejado já que, sempre rola essa mistura de pigmentos. Devido a essa dificuldade, ou talvez aos tonalizantes, não curti tanto a segunda aplicação. Ficou fora do tom desejado e percebi que poderia prejudicar meus fios insistindo em uma cor fantasia.

Parece bobo né, todo mundo pensa que cor fantasia não faz nada mas, não é bem assim!. Como todo tonalizante, na cor fantasia existi sim depósito de pigmento nos fios!
Como já era certo voltar ao loiro após essa transição de raiz e o gold rose era só uma proposta diferente para esse meio tempo, fiquei tranquila já que, com as luzes renovadas o rosa sairia. Pois bem, ele saiu mas, não foi tão fácil como eu imaginava.
Então a minha dica é, se tiver com vontade de mudar e fazer, faça, experimente!. Sou super a favor de mudanças conscientes e foi o que fiz. Mas, não se deixe levar apenas pelo impulso de modismos.

Procure um profissional de confiança, para não arriscar a saúde dos seus fios e não terminar com o cabelo todo manchado!. #dicadeamiga 😉
Espero que tenham curtido essa minha experiência capilar do Rose Gold!

Beijo, beijo!

Nah Nunes

Beleza
Anterior
Próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply