Dicas para disfarçar as Olheiras

Dormir bem é essencial mas, nem sempre é possível. Nossa rotina, que muitas vezes é acelerada, a ansiedade podem acabar comprometendo uma noite preciosa de sono e uma série de fatores, alguns genéticos podem resultar nas temidas OLHEIRAS!

Mas, calma! Nem tudo está perdido. A maquiagem está aí para nos salvar e nos ajudar sempre!  haha.

olheiras

Vamos driblar esse probleminha com algumas dicas:

1. Higienizar, tonificar e hidratar a pele.

2. Hora do Primer.

Prepara a pele para receber a maquiagem, disfarça pequenas linhas de expressão e poros dilatados. Procure um primer ideal para o seu tipo de pele, o segredo é ir testando sempre, até encontrar aquele que mais combina com você.

3. Corretivo.

Nem sempre escolher a cor do corretivo ideal é uma tarefa fácil. O primeiro passo é identificar a cor das suas olheiras, se são mais azuladas, marrom ou lilás.

Seja qual for a cor da sua olheira, sempre tem um corretivo com efeito camuflador capaz de neutraliza-las.

Corretivo Amarelo: Indicado para olheiras marrons ou levemente lilás.

Corretivo Coral: Indicado para olheiras azuis/arroxeadas.

Aplique abaixo dos olhos e na pálpebra móvel – que geralmente é mais escura também – dando leves batidinhas com o dedo anelar. Cuidado para não depositar muito produto, isso deixa um aspecto artificial.

4. Base.

Aplique a base na cor de sua pele por todo o rosto e cuidado com a  região dos olhos onde recebeu o corretivo para não “arrastar” essa primeira camada. Use um pincel menor e dê leve batidinhas com a base por cima do corretivo aplicado.

5. Selar.

Use o pó de sua preferência. Aconselho sempre optar por um pó solto, por deixar um efeito natural e não acumular tão facilmente nas dobrinhas sob os olhos.

6. Ilumine o arco da sobrancelha.

Esse truque disfarça o olhar caidinho e levanta a expressão do olhar.

7. Fuja do lápis preto.

Calma, não significa que você nunca mais pode usar lápis preto. Para quem tem olheiras profundas, ele deve ser evitado pelo menos durante o dia, porque deixa um aspecto pesado. Substitua por um lápis marrom, o efeito fica mais natural e mais harmônico.

8. Evite tons frios de blush, batom e sombra, pois eles ressaltam as olheiras. Aposte em cores quentes e naturais.

OBSERVAÇÃO: O corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base. Como passei dicas de corretivos coloridos – camufladores – gosto de aplicar antes porque, depois a base vem neutralizando. Agora, se você tem pouca olheira talvez só a base já seja o suficiente para cobrir as olheiras, ou se ficar uma leve diferença, o corretivo em um tom abaixo da pele pode resolver. Mas, como eu sempre digo, cuidado para não ficar artificial ou esbranquiçado!

E então, gostaram das dicas?
Beijo Pink!

Maquiagem
Anterior
Próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply