Dica de Restaurante: Fonte Leone

Oii gente, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma dica bem legal de restaurante aqui em Santo André – SP. É um restaurante que eu e Rafa adoramos frequentar, inclusive foi o nosso escolhido para comemorar o Dia dos Namorados e nesse último sábado estivemos lá novamente.

O Fonte Leone Bar e Restaurante  tem um estilo diferenciado, aconchegante e ideal para um jantar a dois. A arquitetura clássica com mobílias rústicas e sofisticadas lembram os vilarejos do norte da Itália. As portas de ferro e uma fontana com a cabeça de um leão jorrando água pela boca dão um toque especial à decoração.
Inaugurado em 2002, o Fonte Leone se tornou um sucesso pelo seu requinte, localização e excelente serviço de bar e restaurante. O local conta com 4 ambientes diferentes, um para cada gosto: 2 varandas externas, um salão central, e a conhecida e cobiçada sala a “fonte”, um local muito agradável e romântico.

capaambiente

Foi eleito por 3 vezes “A melhor cozinha” pela Revista Veja ABC Comer & Beber e eleito por 2 vezes como “o melhor lugar para ir a dois”. A casa oferece um farto buffet temático de quinta a domingo no horário do almoço, com pratos variados desde peixes e frutos do mar até a tradicional feijoada.

A noite os pratos são à la carte, com uma infinidade de opções: cortes argentinos, frutos do mar, massas e risotos preparados na hora pelo chef Gabirú.

Agora que vocês já conhecem a casa, vou mostrar um pouquinho do nosso jantar de sábado:
entradaebebida

Para a entrada escolhemos os deliciosos pasteizinhos de queijo brie acompanhados de uma geléia doce de pimenta, a mistura de sabores fica incrível. Quanto a bebida optamos pela sangria, uma mistura de vinho tinto, que eu adoro! Acompanha abacaxi, maçã, morango, laranja, conhaque e soda.

O prato principal como sempre, nos surpreende pelo sabor e harmonia. Optamos por frutos do mar:

prato1

Esse foi o meu prato, camarão ao champagne. São camarões grandes, flambados na manteiga com molho cremoso de champagne e ervas frescas, acompanho por risoto de alcachofra. Simplesmente maravilhoso!

prato2

E esse foi o prato do Rafa, o camarão caribenho. É um prato bem particular e único, com uma explosão de sabores. São camarões grandes, empanados com coco fresco e guarnecido com risoto de frutos do mar. Vale a pena provar!

sobremesa

Finalizando com chave de ouro, a nossa escolha para a sobremesa foi o menu degustação da casa, composto por: mini petit gateau acompanhado por sorvete de creme, mini churros com doce de leite e torta de maçã. Nem preciso dizer que eu amei né?! Vocês já sabem como sou viciada em doce haha! Mas, esse prato é sensacional, a escolha das sobremesas que o compõe harmonizam e combinam muito bem.

Então é isso, dica boa é dica compartilhada e eu queria compartilhar com vocês um dos restaurantes que eu mais gosto de ir, aqui em Santo André.

Se você gostou e quer mais informações da uma passadinha no site: http://fonteleonebar.com.br/ e na fanpage do Fonte Leone: https://www.facebook.com/fonteleonebar

Beijo Pink!

 

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply