Diário de Bordo: Conhecendo a Argentina

Olá Pink`s!

Conforme prometido hoje vou começar os posts sobre a Argentina e contar para vocês por onde andei.

Esse ano eu e o love resolvemos aproveitar o feriado de carnaval em um destino mais tranquilo, até porque no dia 15 de fevereiro comemoramos nosso primeiro ano de casados 😀 e olha, posso dizer que a Argentina possui roteiros bem românticos e lindos para curtir um feriado à dois.

No primeiro dia conhecemos o famoso e nobre bairro de la Recoleta, que é muito charmoso, elegante por sua arquitetura e repleto de história contada pelas estátuas espalhadas pelo bairro. Aqui famílias muito ricas construíram mansões e grandes edifícios em estilo francês, assim a Recoleta é um pedacinho de Paris em Buenos Aires.  Hoje, alguns desses edifícios tradicionais coexistem com modernos edifícios elegantes. Desde então, a Recoleta é um dos mais elegantes e caros bairros de Buenos Aires, concentrando mansões, embaixadas e hotéis de luxo.

A maioria das ruas e avenidas da cidade é plana e bem arborizada. O visual mescla o estilo moderno com o tradicional, um charme único.

foralis-generica-buenos-aires

foralis-generica-buenos-aires

 

Ainda no bairro de la Recoleta, está localizada a Plaza de Las Naciones Unidas, que abriga a famosa escultura metálica Floralis Generica. Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre e fecha as pétalas automaticamente. Durante o dia as pétalas da flor ficam abertas e a noite a flor se fecha emanando de seu interior um brilho vermelho, simplesmente linda!

 

Continuando o nosso passeio, visitamos o bairro de la Boca, que por sua localização próxima ao porto, foi habitada por imigrantes, em sua maioria espanhóis e italianos, que chegavam pelo porto para trabalhar.

bairro-de-la-boca

bairro-de-la-boca

 

O bairro possui duas grandes atrações: A rua Caminito, extremamente colorida e de arquitetura singela, onde muitas casas foram construídas com uma mistura de materiais como madeira, placas de metal e pintadas em muitas cores, isto porque, os imigrantes usavam os restos de tinta que sobravam dos navios do porto para pintarem suas casas.

Outra grande atração do bairro é o estádio do Boca Juniors (La Bombonera), o time com maior quantidade de torcedores da Argentina e conhecido pelo forte fanatismo de seus torcedores. No dia do nosso passeio teve jogo no estádio e infelizmente estava fechado para visitação.

A guia nos contou como surgiu os dois maiores times de lá, e vou contar rapidamente o que me recordo da explicação, haha.

Inicialmente Boca Juniors e River Plate eram um time só, então decidiram fazer uma partida para decidir qual time ficaria no estádio do bairro, quem ganhasse ficaria no bairro e quem perdesse ficaria com as cores que já eram usadas no uniforme. Dessa forma, Boca Juniors ganhou a partida e permaneceu no bairro, porém não tinha cor para o uniforme, já que o River derrotado, ficou com as cores do uniforme (branco e vermelho). A cor do Boca foi escolhida de uma forma bem inusitada, foram até o porto e a primeira bandeira do primeiro navio que avistassem seria as cores do uniforme, e assim foi definido, amarelo e azul.

rua-caminito-buenos-aires

rua-caminito-buenos-aires

 

Também visitamos a Catedral Metropolitana, lindíssima com uma arquitetura neobarroca. Ela fica localizada em frente a Plaza de Mayo, bem no centro da cidade.

catedral-metropolitana-buenos-aires

catedral-metropolitana-buenos-aires

E para finalizar o post de hoje, a Casa Rosada não poderia ficar de fora, afinal é um ponto turístico indispensável e a sede da presidência da República Argentina, é também palco de muitas manifestações, já que a Argentina está passando por um período turbulento.

casarosada-buenosaires

casarosada-buenosaires

casa-rosada-buenos-aires

casa-rosada-buenos-aires

Então é isso Pink’s, amanhã continuo o Diário de Bordo, contando mais novidades para vocês!

Se você pretende ir ou já foi para a Argetina, me conta o que achou! 😉

Beijo Pink!

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Amanda Ikoma
    25/02/2015 at 15:36

    Ai que delicia viajar assim!!! Fiquei encantada com La Boca, que lugar alegre, muito bonito <3
    Felicidades para você e seu noivo,
    beijosss

    • Reply
      admin
      25/02/2015 at 20:21

      La Boca é mesmo muito colorido, lindo de ver!
      Obrigada linda!

      Beijo Pink!

  • Reply
    claudia
    25/02/2015 at 16:21

    oiiiii, nossa, engraçado, eu faço niver um dia antes do seu niver de casamento kkk,parabéns =D.. Eu pretendo muito ir pra Argentina, e quanto mais vejo fotos e lugares maravilhosos pra visitar, mais eu desejo ir haha!!
    beijinhos flor <3

    • Reply
      admin
      25/02/2015 at 20:19

      Oii Claudia!
      Sério?! Que legal, meus parabéns atrasado mas, com muito carinho! <3
      Vale a pena conhecer sim, você vai adorar!

      Beijo Pink!

    Leave a Reply