Desfile Oásis Verão 2017

Desfile Oasis Verão 2017 realizado pela Equipe Produção de Moda Senac Bauru

Vocês sabem que um dos assuntos que mais conversamos aqui no blog é moda! Dessa vez, tenho o prazer de apresentar à vocês o Desfile Oásis Verão 2017, realizado pela equipe de Produção de Moda Senac Bauru.

À convite da equipe, estive presente no Desfile Oásis Verão 2017, que aconteceu no último dia 10, no espaço Petrus Eventos.

Quando recebi o convite, já fiquei muito animada, não só pela apresentação impecável mas, também pelo cuidado e capricho que a equipe teve a todo momento, sendo sempre prestativa e viabilizando uma comunicação efetiva com todas as informações que precisávamos para deixar esse post bem completinho pra vocês! 🙂

Quem me acompanha no Instagram – @nunes.nayana – viu no Insta Stories a cobertura do desfile em tempo real e os meus looks preferidos.

Foram apresentadas as principais tendências para o verão/17. Entre elas, muita estampa floral, estampa em folhagens, que é uma super trend, até mesmo nos looks masculinos, slip dress, bomber jacket, metalizados, óculos coloridos e espelhados confeccionados em madeira, que conversavam super bem com essa pegada summer cool.

Vimos também body, looks boho style, moda praia com o principal hit para os biquínis ciganinha, que particularmente, eu adorei!

Vem ver:

desfileoasisverao7

O desfile começou com uma apresentação musical incrível, embalando o ritmo do evento. Entre um look e outro, houve uma pausa para uma apresentação de dança do ventre. As meninas deram um show!

A idéia de unir arte, música e dança à moda em um desfile, foi sensacional e garantiu uma experiência única e inovadora aos espectadores. Amei! ♡

desfileoasisverao1

desfileoasisverao2

desfileoasisverao3

desfileoasisverao5

desfileoasisverao4

O evento é somente para convidados das lojas parceiras: Carmelina, Líquido Bauru, Estivanelli, SpettacoloLéo Acessórios, Allfenas, mídia, influenciadores e formadores de opinião.

15000765_896706380463165_7512714823989568822_o

Amigos bloggers de Bauru e região.

desfileoasisverao6

Da esquerda para a direita: Equipe Produção de Moda Senac Bauru, Carla Costa (Docente do curso Produção de Moda), Ana Carolina Pacheco (Docente em Marketing Senac e Relações Públicas na Limão Soluções em Comunicação), Adriana Gonçalves e Rick Cabral (Docentes no curso Maquiador Profissional Senac e colaboradores na criação e produção da beleza do desfile. Adoro o trabalho dos dois e tenho um grande carinho! Inclusive a Dri foi minha professora, quando fiz o curso de Maquiagem Profissional no Senac e contribuiu muito para o meu crescimento profissional ♡ ), Breno Gomes e Kew Almeida da Allfenas Eyewear, parceiros do blog, que fazem os óculos de madeiras artesanais mais lindos!

Imagens: Social Bauru, Revista Vitrinni e Samsacional

 

O intuito do desfile foi trazer a sensação de descoberta, do novo, do raro e do inesperado e para entender um pouco mais, conversei com a Equipe:

 

→ Como surgiu a ideia de produzirem um desfile temático? E por qual motivo decidiram escolher o tema Oásis?

Dentro da sala de aula nos dividimos em equipes para execução do evento. Desde o início sabíamos que seria para divulgação da coleção Verão 2017, mas sentimos a necessidade de desenvolver um subtema para o evento, que trouxesse a sensação do verão para os convidados e que não fosse tão obvio, para que conseguíssemos seguir um contexto, mas que ainda pudéssemos trabalhar diversos segmentos e estilos, pois ainda não sabíamos os parceiros que teríamos e tínhamos que encantá-los. Foi aí que surgiu a idéia do tema deserto, com intuito de levar o calor do verão para dentro do evento, e como desdobramento do tema escolhido, foi eleito Oásis como subtema do desfile, por ser algo raro em meio a um deserto, fazendo um link com o conceito de trazer algo diferenciado, que nunca aconteceu para Bauru e região o mesmo propósito que trouxemos para as lojas participantes e para os convidados

 

→ Onde foi o cenário escolhido para a produção do teaser e fotos, que remetem tão bem ao tema do deserto e se foi preciso improvisar para conseguirem um resultado bacana.

Foi preciso improvisar e muito (risos). O local escolhido para a realização das fotos que foram usadas para divulgação do evento foi um banco de areia, aqui em Bauru mesmo. Acredita? Como trabalhamos com poucos recursos a turma inteira vem se mobilizando e na produção do material de divulgação não foi diferente. Como não havíamos divulgado os lojistas participantes os looks foram produzidos com nosso acervo pessoal e toda a produção, desde o achado que foi o banco de areia, até as fotografias, foram feitas por membros da equipe. E amamos o resultado!

 

→ Conta um pouquinho pra gente, como é ser um produtor de moda e trabalhar com esse mercado.

Ser produtor de moda não é só glamour não viu? (risos) Além do estudo e repertório que precisamos ter de moda para criar um conceito sobre o que iremos realizar, seja um editorial ou desfile, é preciso se preocupar com toda a logística para que realize uma boa produção, e isso conta com carregar caixas, acertar cenário ficar embaixo de sol, chuva, ou seja lá o que precisar ou estiver acontecendo no momento ou dia, o importante é sempre entregar o trabalho bem feito. Trabalhar com produção de moda é dinâmico, pois exige movimentar-se para descobrir as coisas e fazer tudo acontecer. Costumamos dizer que sonhamos no papel e depois “ralamos” para conseguir concretizar, e isso é o que mais nos encanta, pois conseguimos realizar tudo o que planejamos, proporcionando uma satisfação enorme pelo trabalho.

 

→ Quais as principais dificuldades que vocês encontram trabalhando com moda no interior?

Uma das dificuldades do interior é a diferença de timing, ou seja, as tendências demoram um pouco a chegar até aqui e no início apenas uma minoria adere, por isso sentimos dificuldades na aderência de tendências e novidades. Além de que, trabalhar com moda no interior pode ser muitas vezes complicado, visto que não há um investimento tão grande, por parte dos lojistas, nessa área. Mas, ao longo do tempo, viemos percebendo uma mudança nessa visão. O mercado de moda Bauruense está em ascensão, vemos algumas lojas que se preocupam com a produção de moda, que fazem uma campanha e se preocupam com a imagem que vai passar para o cliente, por isso podemos considerar que é um mercado em ascensão

 

→ Acham que o mercado de Bauru está mais receptivo nessa área?

Bauru ainda está se acostumando com a idéia de aplicar recursos na moda. Existem eventos que acontecem na cidade para movimentar este mercado, mas ainda falta muita coisa acontecer. Os lojistas precisam entender que colocar dinheiro em produção de moda para poder desfilar ou até mesmo deixar sua vitrine mais atraente não é um gasto e sim um investimento, pois, nós produtores de moda, estudamos para prestar consultoria de como melhorar e trazer visibilidade para determinada marca ou loja.

 

→ Qual é o estilista favorito de vocês e onde gostam de buscar inspirações de moda?

Buscamos inspirações em desfiles, não só de alta costura e grandes marcas, mas em tudo que pudermos conhecer. A moda, mais do que nunca, está democrática, e não só desfiles, como todos os tipos de movimentos artísticos, analisar o comportamento e perfil das pessoas, quais são os anseios e o que elas buscam. Enfim, um produtor de moda tem que estar antenado, afinal tudo é combustível para realizarmos um trabalho impecável e que encante a todos.

 

Demais né?! Essa equipe deu um show de talento e criatividade, superando todas as expectativas, foi incrível!

Para finalizar, um clique especial, ao look da minha sister e nossos looks:
desfile-oasis-verao-17

Usei saia com franjas Shoulder, camisa branca com nozinho (truque de styling que amo), strappy bra Rosa Chá, chokers Forever 21 Miami, Bolsa Zara, Flatform dourado Armazém Pink.

A Mah usou usou combo de sobreposições Carmelina, shorts destroyed com aplicações em tachas (não sei a marca, sorry!) e sandália Forever 21 Miami.

 

Ai que orgulho gente! Fico tão feliz em ver que Bauru tem moda sim! E o principal, de qualidade, com profissionais super capacitados!

Equipe Produção de Moda Senac Bauru junto à todos os envolvidos e colaboradores, fizeram desse evento um grande sucesso e arrasaram! Continuem produzindo mais e mais, a moda precisa de vocês, principalmente aqui, trazendo esse conceito e conscientização fashion para o nosso interior.

A toda equipe Produção de Moda Senac Bauru, o meu carinho, admiração e o meu muito obrigada pelo convite, foi um prazer fazer parte do evento! Quero encontrá-los muito nesse universo fashion!

 

Beijo, beijo

Nah Nunes

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply