Bichectomia: Tudo o que você precisa saber

Bichectomia, tudo o que você precisa saber.

Um dos procedimentos estéticos mais comentados hoje, é a Bichectomia! O assunto virou moda principalmente entre as mulheres, que sonham em ter um rosto fino e bem desenhado. Por não ser uma cirurgia de alto risco e de rápida recuperação, o procedimento está sendo bastante popularizado.

Mas afinal, você sabe como é feita a bichectomia, os riscos e as indicações? Conversei com o Dr. Marcelo Borille para entender o procedimento e esclarecer todas essas dúvidas pra vocês. Vem conferir!

Como é realizada a cirurgia de bichectomia DR. Marecelo?

A cirurgia de bichectomia, consiste na retirada de parte do tecido adiposo presente entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bola de Bichat (por isso o nome da cirugia: bichectomia).

Todo mundo possui essas bolas de gordura, estando acima do peso ou não e isso pode acabar incomodando principalmente quem já tem o formato de rosto redondo, ou bochechas salientes a ponto de mordiscá-las durante a mastigação. Além disso a bola de Bichat é uma estrutura gordurosa que também é consumida pelo organismo, mas diferente das outras, ela só diminuirá quando todas as outras gorduras do corpo já tiverem sido queimadas. Portanto, por mais que você faça uma dieta e emagreça muito, essa gordura talvez seja uma das mais difíceis de eliminar. Se você é magra e mesmo assim se incomoda com o tamanho das suas bochechas, a Bichectomia pode ser indicada.

Como é o Procedimento Cirúrgico?

A cirurgia de bichectomia consiste em uma anestesia local com ou sem sedação do paciente. É feito um corte de 1 a 2 cm por dentro da boca para a retirada das bolas de Bichat. Em seguida, com um bisturi elétrico, é feita a cauterização para evitar sangramento.

O procedimento dura em torno de 30 minutos a uma hora e a recuperação é rápida.

bichectomia-processo-cirurgico

 

Quais são os cuidados necessários no pré-operatório?

O cirurgião-dentista poderá solicitar exames de sangue e exames cardíacos, além de uma tomografia para avaliar o tamanho da bola de gordura. Além disso, antes da cirurgia é necessário jejum de 8 horas.

Como é o pós-operatório da bichectomia? O rosto fica inchado por muitos dias?

A recuperação é rápida, similar à extração de um dente do siso. Na  primeira semana esforço físico deve ser evitado, assim como a exposição ao sol.

O inchaço varia dependendo do organismo, mas é mais aparente nos 3 primeiros dias e dura até uma semana em média. Depois desse período, já é notável o resultado.

Dr. existem riscos, quais são?

Existem, apesar de pequenos. Alugns deles são: infecções, neste caso em específico, pode haver o corte de um dos nervos cranianos, ocasionando paralisia facial. Outro risco é o de atingir o canal que conduz a saliva.

Entre outros riscos mais específicos estão a assimetria, ou a ressecção em excesso. Por isso, é fundamental a escolha de um bom profissional, com capacitação para realizar esse procedimento!

Bom gente, é isso, espero ter respondido muitas das dúvidas de vocês e como viram, apesar de simples, não deixa de ser uma cirurgia! Então tenham cautela ao escolher o profissional, ok?

Beijo, beijo
Nah Nunes.

Resenhas
Anterior
Próximo

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Bichectomia: Tudo o que você precisa saber - Nayana Nunes
    27/10/2016 at 10:23

    […] post Bichectomia: Tudo o que você precisa saber apareceu primeiro em Nayana […]

  • Reply
    Debora Aires
    01/11/2016 at 10:32

    Não conhecia esse procedimento cirúrgico, achei bem interessante, deve ser o segredo de várias atrizes por aí rs. Mas eu morro de medo de fazer qualquer tipo de cirurgia! Realmente os possíveis riscos assustam muito. Só faria uma dessas se eu mordiscasse as bochechas constantemente! Ainda bem que não é o caso 🙂

    • Reply
      Nayana Nunes
      09/01/2017 at 15:24

      Oii Debora! Verdade, uma ótima opção para quem procura o procedimento por estética ou mesmo para melhorar a saúde bucal. Também concordo, que toda cirurgia, por mais simples, deve ser pensada e a pessoa deve procurar um especialista de confiança!
      Super beijo! <3

    Leave a Reply