Água termal, para que serve afinal?

Olá Pink’s, tudo bem com vocês?

 

Com certeza vocês já ouviram falar sobre a água termal mas, a questão é, o que ela tem de tão mágico, para que serve e como funciona?

Bom, eu já fiz estes questionamentos para mim mesma e quis tirar a prova, por isso hoje vamos desvendar os seus mistérios! haha.

Gente, água termal nada mais é do que uma água enriquecida com sais minerais de forma natural, é durante o percurso da nascente e contato com o solo que a água vai absorvendo e se enriquecendo em minerais.

Inúmeros são os seus benefícios, olha só alguns deles:

 Pode ser usado em qualquer tipo de pele, até mesmo nas mais sensíveis e fragilizadas por procedimentos estéticos como peeling;

 Estimula as defesas naturais da pele;

 Possui propriedades calmantes e fortalecedoras;

 Diminui vermelhidão;

 Pele viçosa e macia;

 Reduz sinais de irritação na pele;

 Tratamento de queimaduras solar (realmente funciona, testei e comprovei!);

 Pode ser usada como tônico facial. Às vezes encontrar o tônico ideal para o nosso tipo de pele pode ser uma tarefa difícil, pois muitos deles contém álcool na composição o que pode ressecar a pele. Para não correr o risco, apostar na água termal pode ser uma boa saída, já que ela purifica, acalma, fecha os poros naturalmente e serve para todos os tipos de pele.

 Homens também podem utilizar como pós barba, para acalmar a pele.

Demais né?! Eu que sempre uso maquiagem, vejo a água termal como um calmante para a pele do meu rosto. É muito boa a sensação de frescor e pureza que ela proporciona, já me apeguei tanto que uso duas vezes ao dia, uma ao acordar após a limpeza da pele e outra ao dormir, borrifo por cima dos cremes que costumo usar e espero uns minutinhos até secar. Façam o teste que vão gostar!

Aqui vão algumas sugestões de marcas e preços:

aguatermal-preços

aguatermal-preços

E aí, gostaram? Me conta se você usa água termal e o que acha!

Beijo Pink!

Beleza
Anterior
Próximo

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Aline Zambon
    07/02/2015 at 21:27

    Nay, pior é que o danado funciona para queimadura solar mesmo! Hahahaha, também ja senti isso na pele!
    Uma dúvida que eu sempre tive é se essa água é a mesma que a gente encontra em nascentes. Será? Pq assim sairia bem mais barato ne?

    Beijão, seu blog é fofo como sempre!

    • Reply
      admin
      08/02/2015 at 22:58

      Oii Aline!
      Olha, pelo o que eu li ela não é retirada direto da nascente, ela percorre um trecho em contato com o solo rochoso e é dessa forma que absorve os minerais. A água termal da Vichy por exemplo, percorre um solo rico em minerais raros em uma cidade da França chamada Vichy. Então acredito que uma boa água termal necessite percorrer solos raros para potencializar sua qualidade. Mas, já existe água termal nacional da marca Lindoya, é bem baratinho e acredito que deve ser boa também!
      Obrigada pelo comentário flor!
      Beijo Pink!

    Leave a Reply