A volta dos Batons Metalizados

Hoje vamos falar de um assunto, que eu e vocês amamos: BATOM!
Vocês já devem ter visto por aí que a febre dos batons metalizados (que foram trend na década de 90), voltou com tudo e virou item de desejo na necessarie de toda mulher apaixonada por make.

batom-metalizado-07

Diferente da década de 90, os batons metalizados, voltaram mais clean, não tão marcantes e exagerados. Muitos seguem a linha dos tons sóbrios e fechados, que principalmente no inverno ficam maravilhosos.

batom-metalizado-09

Como maquiadora, posso dizer que, essa trend me agrada bastante já que, é uma nova alternativa para sair um pouco dos batons mates e opacos. Não que seja o fim deles, muito pelo contrário, continuam super em alta mas, renovar abre um leque de possibilidades, não acham? Além disso, a textura dos batons metalizados, costumam ser mais cremosas e confortáveis, não ressecando tanto os lábios como a maioria dos batons mate.

batom-metaizado-06

O legal é que não há restrições, todas podem usar e abusar dos batons metalizados. Só é importante lembrar que eles acrescentam sensação de volume, então para as meninas de lábios volumosos, a dica é escolher um tom mais fechado.

Outra dica importante é não exagerar nos olhos, caso a intenção seja destacar os lábios.  Se optar por, sombras neutras e opacas, apenas crie uma profundidade no côncavo, com leve sombreado e pele leve, não muito carregada. Assim, o ponto de luz e cor fica nos lábios, peça chave da make.

Separei algumas makes minhas usando esse tipo de batom:

batom-metalizado-02

batom-metalizado-03

batom-mataliazao-01

batom-metalizado-04

Se você ainda não aderiu aos batons metalizados e tem um pouco de receio, comece aos poucos e faça o teste: misturar sombra metalizada em algum batom clarinho pra ver como se sente.

Muitas marcas nacionais já lançaram as versões metalizadas que estão lindas de viver! Então não será uma tarefa difícil encontrar o batom metalizado ideal para chamar de seu! haha.

Me conta o que você acha dessa trend e se usaria!

 

Beijo, beijo!

Ná Nunes.

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    A volta dos Batons Metalizados - Nayana Nunes
    22/08/2016 at 08:35

    […] post A volta dos Batons Metalizados apareceu primeiro em Nayana […]

  • Leave a Reply